Qual é a base perfeita para você?

Olá, Pessoal! Tudo bem?

Hoje vou abordar um assunto muito falado entre as mulheres de plantão, que é a dúvida de qual tipo melhor se adapta na pele no quesito B-A-S-E. Sim muitas mulheres, adolescentes e até meninas tem muitas dúvidas em qual base usar, a cor certa, a numeração certa e etc. Creio que isso acarrete um nó em nossas cabeças, pois como leigas que somos (eu me incluo nessa), nos deparamos com um mar de informação nas lojas, e não sabemos ao certo qual é cor específica para nós.



Aqui vou listar algumas dicas que acho super importantes para acertar de uma vez por todas na cor de sua base, e adquirir a queridinha para a vida. 

1 - A base ideal é escolhida de acordo com as necessidades de sua pele. A base média disfarça pequenas manchas, acne e aquelas olheiras bem suaves. A base intensa já disfarça manchas mais fortes, cicatrizes de acne e olheiras intensas e duradouras.

2 - Qual é o seu tipo de pele? Peles normais e oleosas são aquelas que possuem poros pouco visíveis, com brilho e que tem tendência a cravos e espinhas. Já peles normais a secas são aquelas com poros pouco visíveis, sem brilho, e com tendência à descamação.

3 - Qual é a sua cor de pele? Aí o auto-conhecimento é super valido. Sua pele é: Clara, média, castanha ou escura. Uma dica que deixo aqui é sempre que for comprar sua base, experimente na pele de sua mão espere uns minutinhos e veja se adaptou-se bem. daí você vai saber o tom certo para você de acordo com o que sua pele irá mostrar.

4 - Qual é o seu tom de pele? Sim, são muitas informações meninas. Nesse quesito você deve se perguntar... Quando eu me exponho ao sol, minha pele fica: 

* Rosada, com dificuldade em se bronzear e tendência a ficar com a pele avermelhada: Escolha tons frios, indicados pelo símbolo de um sol aberto.

* Neutra, não se bronzeia facilmente e não tem tendência a ficar com a pele avermelhada: Escolha tons neutros, indicados pelo símbolo de um sol metade escuro e metade claro.

* Amarelada, se bronzeia facilmente e tem tendência a ficar com a pele dourada: Escolha tons quentes, indicados pelo símbolo de um sol fechado.

Abaixo segue algumas daquelas que são as queridinhas da mulherada :)



Acho que depois de todas essas dicas, ainda ficou faltando algo... Falta explicar qual a funcionalidade de cada tipo de base, sendo ela: Em pó, compacta, em mousse, ou líquida. Mas isso é um papo para outro dias ;)

Meninas, já ia me esquecendo :) Interessadas em compra de Makes e Perfumaria, sou revendedora de algumas marcas super conhecidas como, O Boticário, Natura e Mary Kay. Interessadas é só deixar nos comentários que entro em contato ;)

Beijos e até a próxima!

Nenhum comentário

Postar um comentário